You are currently viewing Atletas da APAE-DF são convocados para representar o Brasil em Mundial de Atletismo Down na Turquia

Atletas da APAE-DF são convocados para representar o Brasil em Mundial de Atletismo Down na Turquia

A APAE-DF tem o prazer de anunciar que dois de seus atletas com Síndrome de Down, Priscilla Rodrigues Pires e Ian Santana Stuckert, foram convocados para representar o Brasil no Mundial de Atletismo Down na Turquia – 2º Trisome Games 2024. A convocação oficial foi enviada nesta terça-feira (12) pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI).

O Mundial acontecerá na cidade de Antalya, na Turquia, entre os dias 19 e 26 de março de 2024. O evento envolve atletas com síndrome de Down de diversos países, oferece uma plataforma única para atletas com Síndrome de Down demonstrarem suas habilidades e talentos no esporte.

“Estamos imensamente orgulhosos de ver nossos atletas representando não apenas a APAE-DF, mas também o país inteiro, em uma competição tão significativa e inspiradora”, disse Maria Helena, presidente da APAE-DF.

O embarque dos atletas está programado para a próxima segunda-feira, dia 18 de março, com o retorno previsto para o dia 27 de março. Aguardamos ansiosamente para receber nossos campeões de volta e celebrar suas realizações excepcionais!

Priscila e Ian demonstraram dedicação e habilidade extraordinárias em suas performances atléticas nos últimos campeonatos nacionais da CBDI, conquistando assim o reconhecimento da Confederação e a oportunidade de representar o Brasil nesta competição global.

Como instituição dedicada ao apoio e à promoção da inclusão e do potencial de todas as pessoas com deficiência intelectual, a APAE-DF está feliz em testemunhar essa conquista extraordinária por parte de Priscila e Ian. Seus esforços incansáveis e seu compromisso com a excelência são verdadeiras inspirações para todos nós na Associação.

Desejamos a Priscila e Ian todo o sucesso neste desafio emocionante. Estaremos torcendo por eles enquanto representam nosso país com dignidade, talento e determinação.

Deixe um comentário