You are currently viewing Atletas da APAE-DF brilham nos Jogos Mundiais Down 2024 na Turquia

Atletas da APAE-DF brilham nos Jogos Mundiais Down 2024 na Turquia

Dois talentosos atletas da APAE-DF foram destaque nos Jogos Mundiais Down (Trisome Games 2024) realizados na cidade de Antália, na Turquia, de 19 a 26 de março.

A Associação foi só orgulho de ter Priscilla Rodrigues Pires e Ian Santana Stuckert convocados para representar o Brasil na modalidade de atletismo. Sob a orientação da treinadora Andrea Raulino, nossos atletas demonstraram excelência e determinação em suas performances.

Os dias de competição foram intensos, com quatro dias dedicados exclusivamente ao atletismo. A seleção brasileira conquistou um total de nove medalhas, incluindo dois ouros, quatro pratas e três bronzes.

Priscilla Rodrigues Pires alcançou um excelente desempenho, conquistando a medalha de prata no revezamento 4x400m feminino, enquanto Ian Santana Stuckert mostrou sua habilidade ao alcançar o 5º lugar no revezamento 4x400m masculino.

A Confederação Brasileira de Desportos para Pessoas com Deficiência Intelectual (CBDI) foi o órgão responsável pela convocação da seleção brasileira, que participou nas modalidades de natação, atletismo e futsal. No total, 30 atletas com Síndrome de Down foram convocados em todo o Brasil, sendo nove para atletismo, oito para natação e 13 para o futsal.

Em sua 2ª edição, o Trisome Games tem sido uma plataforma emblemática desde 2022, proporcionando uma experiência similar aos Jogos Olímpicos para atletas com Síndrome de Down de todo o mundo. Organizado para promover a competição internacional em diversas modalidades esportivas, o evento visa destacar o talento e a determinação desses atletas excepcionais.

A participação dos nossos atletas da APAE-DF, sob o cuidado da professora Andrea, não apenas enche de orgulho nosso movimento, mas também demonstra o potencial e a determinação dos indivíduos com Síndrome de Down no cenário esportivo internacional.

Parabenizamos Priscilla, Ian, Andrea e toda a equipe da seleção brasileira por suas conquistas inspiradoras nesses Jogos Mundiais Down 2024.

Deixe um comentário