You are currently viewing APAE-DF registra seu pesar pelo falecimento do Dr. Eduardo Barbosa

APAE-DF registra seu pesar pelo falecimento do Dr. Eduardo Barbosa

 É com profundo pesar que a APAE do Distrito Federal (APAE-DF) soube da notícia do falecimento de um dos maiores defensores da causa das pessoas com deficiência, o ex-presidente da APAE Brasil, Dr. Eduardo Barbosa.

Dr. Eduardo foi um exemplo de dedicação e comprometimento com a missão da APAE, tendo atuado incansavelmente em prol da inclusão e da melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Durante a sua trajetória, além do exercício da medicina, cumpriu 28 anos de mandato como deputado federal, posto que lhe proporcionou a oportunidade de lutar por políticas públicas mais inclusivas e justas em todo o país. Dentre outros cargos no Movimento Apaeano, atuou como presidente da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) nos períodos de 1995-1998 e 2006-2011.

Como companheiro da APAE-DF, Eduardo Barbosa deixou uma contribuição enorme, prestando assessoria para nossos programas e participando de inúmeros seminários, palestras e encontros de famílias e colaboradores promovidos pela Associação no Distrito Federal. Seu último contato com a APAE-DF foi durante uma visita, dentre inúmeras realizadas, em nossa Sede, no último dia 04 de julho de 2023, quando foi recepcionado por nossa presidente Maria Helena Alcântara e demais atendidos e profissionais.

Neste momento de luto, prestamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos de Eduardo Barbosa. Que encontrem conforto na lembrança de sua notável contribuição para a causa das pessoas com deficiência e na certeza de que seu trabalho continuará a impactar positivamente a vida de muitos.

A APAE-DF se solidariza com todos que compartilham deste sentimento de perda e reafirma seu compromisso inabalável com a missão de promover a inclusão e o bem-estar das pessoas com deficiência.

Que Eduardo Barbosa descanse em paz, sabendo que sua dedicação deixou um mundo melhor para as pessoas que ele tanto amou e serviu.

Deixe um comentário