A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal – APAE/DF (CNPJ: 00.643.692/0001-96), para fins de transparência e acompanhamento, apresenta as informações desta parceria:
1. Identificação Geral
Instrumento
Termo de Colaboração nº 024/2022
Órgão Parceiro
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do Distrito Federal
Nº Processo
00431-00010367/2022-30
Objeto da parceria
Implantação, execução e manutenção de Ações Socioassistenciais Complementares de Promoção da Habilitação e Reabilitação para pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade e risco social.
Valor Previsto
Total: R$ 12.466.483,20
Liberado: R$ 7.272.115,20
Origem dos Recursos
Este instrumento envolve transferência de recursos financeiros da ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA para a ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL, conforme cronograma de desembolso previsto no Plano de Trabalho. A despesa correrá à conta da Dotação Orçamentária (101005587): I – Unidade Orçamentária: 17902 – Fundo de Assistência Social do Distrito Federal; II – Programa de Trabalho: 08.244.6228.9073.0007-TRANSFERÊNCIA PARA PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL – DEMAIS INDIVÍDUOS E FAMÍLIAS; III – Natureza da Despesa: 33.50.43; IV – Fonte de Recursos: 100
Vigência
48 (quarenta e oito) meses a partir de sua assinatura.
Data de Assinatura
01/12/2022
Situação Atual
Em Execução
2. Descrição da proposta
Ações previstas
A parceria envolve a realização de ações socioassistenciais complementares de promoção da habilitação e reabilitação para 2010 pessoas com deficiência intelectual ou múltipla nas quatro unidades da Associação localizadas em Brasília (sede), Guará, Ceilândia e Sobradinho, além – além do suporte em assistência social às suas famílias.
Para a tanto, o termo envolve a contratação dos seguintes profissionais: Coordenador de assistência social, coordenadores de unidades, educadores sociais e profissionais para atendimento interdisciplinar nas áreas de serviço social, psicologia, terapia ocupacional e nutrição, além de colaboradores de suporte, como auxiliares de serviços gerais, porteiros, vigias noturnos e secretária, conforme doc disponível no campo “Documentos Relacionados”.
Público benefíciário
A proposta visa atender, diretamente, 210 jovens e adultos com deficiência intelectual ou múltipla atendidos pelas quatro unidades da Associação, localizadas em Brasília (sede), Ceilândia, Guará e Sobradinho. Indiretamente, as famílias desses atendidos também são favorecidas por meio dos ganhos em habilidades/autonomia de seus entes com deficiência, que trazem repercussões positivas na rotina da família, especialmente em qualidade de vida.
Benefícios esperados
Com a execução da proposta, a APAE-DF espera favorecer o desenvolvimento de habilidades importantes para a vida das pessoas com deficiência envolvidas, ajudando-as a lidar melhor com os obstáculos sociais geralmente enfrentados por esse público específico.
3 - Execução e resultados
Relato de ações e conquistas
As atividades de atendimento socioassistenciais estão sendo realizadas nas quatro unidades da Associação conforme a meta e o plano de trabalho estabelecidos com a Secretaria de Desenvolvimento Social, promovendo a habilitação e reabilitação de 210 pessoas com deficiência intelectual ou múltipla matriculadas na Associação, além do suporte em assitência social para suas respectivas famílias.
A Associação contratou as equipes de educadores sociais, de atendimento interdisciplinar, suporte e coordenação, que estão conduzindo as ações planejadas e gerando o impacto positivo esperado junto ao público assistido. Os registros das atividades estão sendo conduzidos conforme as orientações da Sedes, para monitoramento e fiscalização do órgão, a partir do gestor nomeado para acompanhar a execução das ações.
4. Prestação de Contas
Dados da apresentação
Data prevista: prestação final até 90 dias após o prazo da vigência, prorrogável por até 30 dias mediantes justificativa. Relatórios de detalhamentos enviados mês a mês.
Data do último relatório mensal: 10/04/2025
Prazo de análise: 150 dias, a contar da data de recebimento.
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