Nesta sexta-feira (20), a APAE-DF recebeu alguns gestores nacionais da Caixa Econômica Federal para visitas às unidades da Associação em Brasília (Sede) e Sobradinho. Eles vieram conhecer os programas sociais da instituição, levantar necessidades da comunidade atendida e discutir possíveis parcerias por meio do projeto “Caixa Mais Brasil”. A proposta é tentar favorecer a causa da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla por meio de incentivos e ações conjuntas, compondo o já chamado “Caixa Mais APAEs” – uma das frentes do projeto.
O grupo da Caixa foi composto pelos senhores André Nunes (Diretor Presidente), Jairo da Silva Muniz (Superintendente Nacional), Celso Eloi Cavalhero (Superintendente de Rede) e Sra. Manuella Pinheiro (psicóloga e esposa do atual presidente da Caixa – Sr. Pedro Guimarães), além dos profissionais Rosana (Chefe de Gabinete da Presidência), Maurício (Consultor da Presidência) e Joicy (da Assessoria de Comunicação). Eles foram recepcionados pela Presidente da APAE-DF, Sra. Diva da Silva Marinho, e pela Diretora de Ação Interdisciplinar, Sra. Maria Helena Alcântara, além de outros profissionais da instituição.
Mesmo sem a presença dos aprendizes da APAE-DF (que continuam em atividades remotas por conta da pandemia do novo coronavírus), o grupo percorreu alguns espaços de atendimento da Associação, incluindo oficinas do Programa de Educação Profissional e Inclusão Laboral e ambientes específicos do Centro-Dia. A visita começou pela manhã, na Sede da APAE-DF, localizada na Asa Norte de Brasília, e foi concluída no início da tarde, na Unidade de Sobradinho, onde todos também almoçaram.
A visita à APAE-DF não foi o primeiro encontro de representantes do projeto Caixa Mais Brasil com gestores da Rede APAE. Outras reuniões já foram realizadas com a Federação Nacional das APAEs (Fenapaes) e com alguns gestores das APAEs nos Estados, sempre com o intuito de levantar necessidades do Movimento Apaeano e discutir possibilidades de apoio e parcerias em favor de pessoas com deficiência em situação de exclusão ou vulnerabilidade social. O projeto prevê novas visitas antes de formalizar as eventuais parcerias.
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilizaçãoOkPrivacy policy