Voltou a ficar indefinida a data de retorno dos aprendizes da APAE-DF, assim como das demais instituições de ensino no Distrito Federal. A justiça determinou a suspensão do decreto do GDF (nº 40.939) que previa o retorno escalonado das escolas a partir de agosto, inclusive indicando a retomada do Ensino Especial para 31/08.
Com a suspensão, o decreto anterior voltou a vigorar, ficando a data de retorno novamente indeterminada.
Vamos aguardar a evolução dos números da Covid-19 e os novos desmembramentos da decisão.
Como seria para o GDF
Com o decreto suspenso do GDF (nº 40.939), as atividades presenciais na APAE-DF passariam a ter seu retorno iniciado no dia 31 de agosto, junto com as unidades de ensino especial da rede pública do Distrito Federal. Seria durante a 5ª etapa do processo de retomada das aulas presenciais conforme organizado pelo Governo. A 1ª fase estava prevista para iniciar no dia 3 de agosto com as escolas de Ensino Médio.
O retorno programado, porém, não valeria para os aprendizes que integram os grupos de risco ou que morem com pessoas que integram tais grupos. Isso foi informado em postagem publicada pela agência de comunicação do GDF (veja AQUI!).
Independente da data de retorno, a APAE-DF já está organizando os procedimentos para a volta dos aprendizes, mas acompanha a evolução dos números da Covid-19 para saber se a próxima data realmente será viável para a segurança dos nossos beneficiários.
Por enquanto, seguiremos com nossas atividades online e assistência à distância.