You are currently viewing APAE-DF lança projeto “Tênis de Mesa Nota 11” com participação de atletas paralímpicos e doação da FTM/DF

APAE-DF lança projeto “Tênis de Mesa Nota 11” com participação de atletas paralímpicos e doação da FTM/DF

Nesta quarta (29), a sede da APAE DF realizou o lançamento do projeto “Tênis de Mesa Nota 11”, uma iniciativa que busca reincluir o tênis de mesa nas atividades de educação física da Associação.

O evento contou com representantes da Federação de Tênis de Mesa do Distrito Federal, incluindo o presidente Aloísio Lima, e alguns atletas paralímpicos da cidade. Na ocasião, eles fizeram a entrega formal de uma mesa de tênis doada à Associação, que será utilizada nas atividades conduzidas pelos professores Lincoln Fiuza e Wagner Castro, do Programa Apae Bem Viver. A professora Cecília Alecrim falou em nome do programa, representando também a APAE-DF.

O projeto “Tênis de Mesa Nota 11” tem como objetivo principal a criação e composição de uma equipe de tênis de mesa paralímpica da APAE DF, para competições da classe 11, destinada a atletas com deficiência intelectual. Além de promover a inclusão e o desenvolvimento físico dos atendidos, o projeto também visa identificar talentos que poderão compor a equipe de tênis de mesa paralímpica da Associação.

Todos os atendidos que conseguirem aprender o esporte participarão dos jogos internos da APAE DF. Aqueles que se destacarem terão a oportunidade de participar de competições do calendário da Federação de Tênis de Mesa do Distrito Federal. Este projeto também servirá como preparação para as Olimpíadas das APAEs, que ocorrerão no próximo ano.

A iniciativa “Tênis de Mesa Nota 11” promete ser um marco na promoção da inclusão e no incentivo ao esporte entre os atendidos da APAE DF, proporcionando oportunidades para o desenvolvimento pessoal e esportivo dos participantes.

Este post tem um comentário

  1. Adalberto Prieto

    Muito boa essa iniciativa da Apaedf e ftmdf, um projeto belíssimo de inclusão. O tênis de mesa faz milagres com aqueles que o praticam.

Deixe um comentário