Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

União cede terreno para ampliação das atividades da APAE-DF em Sobradinho

A Superintendência de Patrimônio da União do Distrito Federal (SPU/DF) acaba de confirmar a cessão de uso de um novo terreno que ampliará as áreas de atendimento da Unidade da APAE-DF em Sobradinho. O novo espaço (lote C) possui 7.350 m² e fica exatamente ao lado dos atuais terrenos (lotes A e B) já utilizado pela Associação desde 2005, quando conquistou as primeiras cessões de uso na cidade.

 

Nesta terça-feira (08/05), a presidente da APAE/DF, Sra. Diva da Silva Marinho, o Diretor Financeiro, Sr. Saint Clair, e  o Associado Sr. Artur Antônio dos Santos Araújo receberam, na sede da SPU/DF, o "CERTIFICO" e o "Contrato de cessão, sob regime de direito real de uso gratuito" dos lotes A e B (renovação) e do lote C (nova cessão incorporada).

 

A Superintendente da SPU/DF, Dra. Fabiana Torquato, e o chefe da divisão da destinação da SPU/DF, Salvio Botelho, entregaram pessoalmente os documentos que formalizam essa cessão por 10 anos. Com o novo espaço, a área total da unidade de Sobradinho passa a ser de 21.600,00 m2.

 

Após a assinatura do contrato com a SPU, a APAE/DF se incumbiu de administrar, usar, conservar e assumir as demais responsabilidade sobre as despesas oriundas da unidade. Elas visam dar continuidade ao atendimento a jovens e adultos com deficiências intelectual e múltipla, das diversas regiões administrativas do Distrito Federal, nas áreas de educação profissional, programa acadêmico, inclusão no trabalho, atendimento em Centro-Dia e/ou atividades de arte, esporte, cultura e lazer, garantindo a ampliação e o desenvolvimento das ações já realizadas pela APAE/DF. 

 

O Victor Nunes (Subsecretário de Igualdade Racial do DF), representante do GDF nas negociações com os órgãos e entidades envolvidas, também presenciou a entrega dos documentos e deve acompanhar a ampliação da unidade de Sobradinho da APAE/DF. O prazo para finalização da ampliação da estrutura da unidade será de dois anos.

 

Na próxima sexta-feira (11/05), a Unidade de Sobradinho realizará um café-da-manhã com as famílias, aprendizes e autoridades para comemorar o dia das mães. Na oportunidade, a APAE-DF realizará um evento simbólico de anuncio e registro da cessão do novo terreno complementar conquistado.

Endereço:
SEPN 711/911 Conjunto E • Brasília • DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 21010460