Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

SESC Ceilândia recebe aprendizes da APAE-DF para atividades de hidroginástica

Desde a última terça-feira (26), depois de um período de férias, aprendizes da nossa Unidade em Ceilândia voltaram a frequentar o SESC da cidade para atividades de hidroginástica. A parceria em favor de pessoas com deficiências intelectual e múltipla começou em 2018, quando o SESC Ceilândia passou a abrir seu Centro de Atividades, na QNN 27, para atividades da Associação. Nossos alunos frequentam o local duas vezes por semana, sempre às terças e quintas-feiras, utilizando a piscina para atividades de mobilidade física.

“A parceria do SESC é um grande incentivo para o trabalho que a APAE realiza, pois estimula a saúde, a autoestima e o desenvolvimento integral dos nossos aprendizes. Tudo isso contribui com o processo de inclusão que tanto defendemos”, diz a psicóloga Kizzi Queiroz, coordenadora da Unidade da APAE-DF em Ceilândia.

Assim como os demais núcleos da APAE-DF, a Unidade de Ceilândia também foca seu trabalho em dois principais programas: 1) a Educação Profissional para inclusão no trabalho e 2) o atendimento sócio-ocupacional para ampliação da autonomia. Ambos são complementados por atividades de educação física, como o que é desenvolvido dentro do SESC. Ao todo, a APAE-DF beneficia cerca de 100 alunos por ano em sua unidade de Ceilândia.

“Nossas unidades nem sempre conseguem ter uma estrutura física própria que atenda todas as demandas dos nossos aprendizes e, por isso, cessões como essa, oferecidas pelo SESC, são tão fundamentais”, reforça a presidente da APAE-DF, Diva da Silva Marinho.

Pela atenção dada à causa da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, a APAE-DF agradece aos diretores e à equipes do Centro de Atividades do SESC Ceilândia, especialmente pelo carinho e atenção com que recebem nossos alunos. Muito obrigada!

Endereço:
SEPN 711/911 Conjunto E • Brasília • DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 21010460