Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Romário, Apae-DF e Pestalozzi são homenageados em evento do UNICEUB

Pelo 11º ano consecutivo, o Centro Universitário de Brasília (UniCeub) promove sua “Copa UniCeub de Futebol Society”.  A edição 2017 teve sua abertura oficial nesta quarta-feira (24), com uma homenagem especial ao senador Romário, ex-jogador da Seleção Brasileira e tetracampeão mundial de futebol. Na mesma cerimônia, a Apae do Distrito Federal e a Associação Pestalozzi também foram homenageadas, sendo as duas instituições escolhidas pelo UniCeub para receberem as doações de alimentos arrecadadas durante as inscrições.

 

“Entendendo as necessidades da sociedade e buscando retribuir o bem que algumas instituições fazem para todos, a Copa UniCeub de Futebol Society distribui, desde 2007, alimentos arrecadados durante o evento. Este ano, as duas toneladas de alimentos serão oferecidas para essas duas instituições fundamentais para o atendimento de pessoas com deficiência – a APAE do Distrito Federal e a Associação Pestalozzi”, discursou o Reitor do UniCeub, Sr. Getúlio Américo Moreira Lopes.

 

Simbolizando a entrega dos alimentos destinadas à Apae-DF, o Sr. Getúlio entregou um certificado de doação para a Sra. Diva da Silva Marinho, Presidente da Associação, e para um dos 500 aprendizes beneficiários da entidade,  o jovem Mohamed Dalloul.

 

Mesmo sendo o homenageado do dia, o Senador Romário também fez questão de ressaltar a importância da APAE e da Associação Pestalozzi em seu discurso, reafirmando sua disponibilidade em continuar defendendo a causa da pessoa com deficiência:

 

“Podem contar com uma voz aqui em Brasília e no Brasil. Eu entendo, como pai, como parlamentar e principalmente como cidadão, a dificuldade que temos em nosso país em relação aos nossos filhos e às outras pessoas que possuem qualquer tipo de deficiência ou doença rara. É sempre uma honra poder defender essa bandeira”, afirmou o parlamentar.

 

A homenagem foi realizada no auditório do bloco 01 da Unidade do UniCeub na Asa Norte, sendo concluída com um “pontapé” simbólico de Romário no Ginásio do bloco 10, durante a segunda parte da cerimônia.

 

A 11ª Copa Uniceub de Futebol Society é uma competição esportiva universitária, com o objetivo de integrar alunos, docentes e técnico-administrativos do Centro Universitário de Brasília. A atual edição contou com certa de 500 inscritos, cada um doando 4 kg de alimentos destinados à APAE-DF e à Pestalozzi.  Os jogos terão início no dia 27 de maio, com final prevista para o dia 1º de julho.

 

A Apae-DF agradece ao UniCeub e ao senador Romário por reconhecerem o trabalho realizado pela instituição em favor das pessoas com deficiência. Muito obrigada! 

Endereço:
SEPN 711/911 Conjunto E • Brasília • DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 21010460