Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Mostra do Senado Federal apresenta fotografias feitas por equipe inclusiva da APAE-DF

Desde o dia 26 de agosto , a Biblioteca do Senado Federal apresenta uma mostra de fotografias em homenagem aos 110 anos de nascimento do paisagista Burle Marx. Entre as imagens estão fotografias feitas pelos integrantes da equipe inclusiva da APAE-DF que, desde 2010, presta serviços de conservação dos bens culturais (livros e documentos) que compõem o acervo da Biblioteca.

Turma da Oficina Inclusiva de Fotografia do Senado Federal 

No final de julho, os oito integrantes da equipe, todos com deficiência intelectual, integraram uma oficina inclusiva de produção fotográfica promovida pelo setor de Acessibilidade do Senado. Ministrada por João Rios e Cláudio Cunha dos de Oliveira, a oficina gerou imagens das obras de Burle Marx existentes em Brasília. As melhores fotografias foram selecionadas e compuseram a exposição intitulada: “O Legado de Burle Marx – A Revolução do Paisagismo”. A exposição na Biblioteca do Senado encerra-se na sexta-feira, dia 6/9.

Roberto Burle Marx (1909 – 1994) foi um artista plástico brasileiro, renomado internacionalmente ao exercer a profissão de paisagista. Nasceu em São Paulo e morou grande parte de sua vida no Rio de Janeiro, onde estão localizados seus principais trabalhos, embora sua obra possa ser encontrada ao redor de todo o mundo. Muitas podem ser encontradas em Brasília, incluindo o paisagismo do Eixo Monumental e a praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano.

Confira as imagens produzidas por nossos alunos:

Foto: Adriano Abreu Guimarães

Foto: Cristina da Silva Fernandes

Foto: Fábio de Oliveira Mendonça

Foto: Filipe Reis de Abreu

Foto: Jhonata Caetano Ribeiro

Foto: Pablo de Sousa Alegre

Foto: Patrícia Lopes da Silva

Foto: Renata Souto Melo

 

Endereço:
SEPN 711/911 Conjunto E • Brasília • DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 21010460