Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Miss Mundo visita sede da APAE-DF antes de participar de evento solidário da Associação

A indiana Manushi Chhillar veio acompanhada das Misses e dos Misteres Brasil e Brasília do CNB - Concurso Nacional de Beleza

Atual Miss Mundo, a indiana Manushi Chhillar visitou a sede da APAE-DF nesta segunda-feira(16). Ela veio conhecer o trabalho realizado pela Associação em favor de pessoas com deficiências intelectual e múltipla, além de confirmar sua participação no “Corações VIPs – Noite Solidária da APAE-DF”. O evento será realizado na próxima   quarta (18) visando captar recursos para os projetos de inclusão defendidos pela entidade.

“Como estudante, sei a importância da educação e sei que a inclusão é fundamental”, destacou a modelo.

Na visita, a Miss Mundo também esteve acompanhada dos brasileiros Carlos Franco - Mister World Brasil 2018, Gabrielle Vilela - Miss Mundo Brasil 2017, Isabela Schott - Miss Brasília CNB 2018 e Jesus de Lima - Mister Brasília CNB 2018.  Recebidos com muito entusiasmo pelos aprendizes da entidade, eles acompanharam um breve evento cívico organizado por professores e alunos, com a apresentação dos Hinos do Brasil e da Índia. 

Também participaram do encontro o Sr. Steve Douglas - Produtor do Concurso Miss World, o Sr. Henrique Fontes - Diretor diretor do Concurso Miss Brasil e o Sr. Mayck Carvalho - Produtor do Concurso Miss Brasília CNB. 

A visita de Manushi Chhillar ao Brasil faz parte de um tour mundial de caridade e boa vontade, intitulado “Beauty With a Purpose World Tour”. Em 2018, a Miss Mundo e sua comitiva já estiveram em diversas regiões da Índia, China, Indonésia, Reino Unido, Ilhas Virgens Britânicas e Estados Unidos, sempre defendendo ações filantrópicas.

Primeiro a se pronunciar, o produtor do concurso internacional afirmou que, há muito tempo, a comitiva do Miss World não tinha uma recepção tão calorosa como a da APAE-DF e agradeceu pelo carinnho dos aprendizes ao recebê-los. 

"O projeto 'beleza com propósito' incentiva que cada um descubra e compartilhe a beleza que existe dentro de si, e todos nós realmente bonitos, até mesmo eu", brincou o inglês Steve Douglas. 

No encontro, a Miss Mundo também pediu para aprender palavras em português aos aprendizes, que logo ensinaram expressões como “amor”, “inclusão” e “obrigado”. Ela ainda acompanhou a apresentação de músicas brasileiras, numa performance da banda "Baião de 2" formada por aprendizes e professores da Associação. 

Muito simpáticos e disponíveis, a Miss Mundo e os quatro brasileiros representantes do concurso acabaram entrando na dança, brincaram, tiraram fotos e fizeram a alegrias dos aprendizes da Associação. Após uma entrevista coletiva da Miss Mundo, todos percorreram a entidade, conhecendo as oficinas de educação profissional e de atendimento em centro-dia mantidos pela entidade. 

"Sempre que eu estiver triste, vou querer imaginar que estou novamente aqui com vocês, porque honestamente vocês nos trouxeram muita alegria", completou Manushi Chhillar.

Nascida na cidade de Rohtak, estado de Haryana, Índia, a atual Miss Mundo é filha de um prominente cientista e de uma renomada médica. Chhillar tem 20 anos de idade e é estudante de medicina na Faculdade de Medicina Bhagat Phool Singh, em Sonipat. Também já estudou artes cênicas e é bailarina de danças indianas. Para o concurso Miss Mundo, ela desenvolveu projeto social de conscientização sobre a importância da higiene íntima feminina. Visitou mais de 20 aldeias, criando um impacto e levando informação a pelo menos 5000 mulheres. O projeto venceu a etapa “Beleza com Propósito” no concurso Miss Mundo.

Após a visita na sede da APAE-DF, a Miss Mundo e sua comitiva seguiram para um encontro com o Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, onde puderam reforçar o pedido da Associação pelo desenvolvimento de parcerias mais adequadas em favor das pessoa com deficiência intelectual e múltipla. 

No encontro, no Palácio do Buriti, Manushi apresentou ao governador questões ligadas à pessoa com deficiecia e entregou um pedido da APAE-DF solicitando a ampliação da parceria para seus atendimentos.

“Fiquei impressionada com o trabalho deles. Essas pessoas são incluídas na sociedade graças à Apae.”, disse a Miss Mundo, que também confirmou sua participação no evento solidário organizado pela associação para o dia 18 de abril. 

 

 

SOBRE O EVENTO CORAÇÕES VIPS

Em sua terceira edição, o “Corações VIPs - Noite Solidária da APAE-DF” será realizado às 19h do dia 18 de abril (quarta) no Hípica Hall, reunindo diversas personalidades de Brasília sensíveis à causa da pessoa com deficiência intelectual e múltipla. O evento envolverá um jantar beneficente assinado pelo chef Dudu Camargo e desfiles de moda com as coleções de Benigna Venâncio Joias, Zinc Complements e Sidma Kurtz em parceria com Fernanda Ferrugem. Na ação, a APAE-DF também conta com a colaboração voluntária de outros importantes parceiros como Mega Model Brasília, Meliá Brasil 21,  Wan Vieira Produções, Tuy Produções, Dirce Decorações, Table Parfaite e da colunista Jane Godoy, convidada a ser a madrinha da edição 2018. Os recursos arrecadados com o evento serão destinados à manutenção dos atendimentos especializados oferecidos pela APAE no Distrito Federal.

 

Os convites para o Corações VIPs, com direito ao jantar exclusivo (entrada, prato principal, sobremesa e bebidas) e ao acompanhamento dos desfiles de moda e demais atrações previstas, são oferecidos a R$ 200,00 por pessoa (avulso) ou R$ 2.000,00 a mesa (dez lugares).  Algumas personalidades de Brasília foram convidadas a atuar como patronos e patronesses do evento, oferecendo os convites de forma voluntária, em apoio à causa da APAE-DF.

Endereço:
SEPN 711/911 Conjunto E • Brasília • DF
E-mail:
[email protected]apaedf.org.br
Telefone:
(61) 21010460