Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

GDF apoiará a participação de atletas da APAE-DF na Trisome Games 2020

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, passou a apoiar a participação de atletas com Síndrome de Down da APAE-DF na Trisome Games 2020, a próxima edição dos Jogos Mundiais para Atletas com Síndrome de Down. O evento será realizado na cidade de Antalya, na Turquia, no período de 31 de março a 07 de abril de 2020. Por meio do Termo de Fomento nº 048/2019, serão destinados R$ 55.124,68 para garantir a participação de sete atletas da Associação no evento, além de dois treinadores da própria entidade.

A participação do grupo também conta com o apoio do Programa Compete Brasília, que financiará as passagens áreas dos integrantes, com recursos aprovados pelo CONFAE – Conselho de Administração do Fundo de Apoio ao Esporte. Outros apoios financeiros também foram arrecadados pela APAE-DF junto à comunidade, por meio de uma campanha de financiamento coletivo na internet, cobrindo despesas complementares do grupo no exterior.

Nossos competidores aptos para o Trisome Games 2020 são Priscilla, Jorge Augusto, Ian, Bruno, Elson, Catharina e Cesar. Além de possuírem a Síndrome de Down, todos são beneficiários do projeto de atletismo da APAE-DF e já participaram de outras competições esportivas no Brasil. Os treinadores responsáveis são os professores Andrea Raulino e Dimas Reis.

No fim de 2019, quando o projeto já estava em curso, nossa atleta Priscilla Pires foi convocada oficialmente pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais – CBDI para participar do mesmo evento compondo a Seleção Brasileira. Assim, a APAE-DF continuou suas negociações de parceria para garantir a participação dos demais atletas aptos. Com o novo apoio do GDF, agora todos os integrantes selecionados pela Associação poderão participar.

Atletismo na APAE-DF

O programa de atletismo da APAE-DF existe há dezoito anos e já treinou diversos atletas com deficiência intelectual. Neste programa, os atletas da APAE-DF são desafiados todos os dias a superar seus próprios limites e a mostrar para a sociedade todo seu potencial, rompendo barreiras e preconceitos.

Nossos atletas já conquistaram prêmios muito importantes do esporte paralímpico, entre eles: ouro nos Jogos Para Sul-americanos de Atletismo, no Chile (2014); ouro nos Jogos Parapan-Americanos Toronto, no Canadá (2015), na modalidade de salto à distância, e ouro no Campeonato Mundial para Síndrome de Down, em Madeira, Portugal (2018).

Links Relacionados:

Endereço:
SEPN 711/911 Conjunto E • Brasília • DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 21010460