Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Veja como foi a participação da APAE-DF no Festival Nacional Nossa Arte

Delegação da APAE-DF em Manaus foi composta por 28 aprendizes artistas.

De 19 a 21 de novembro de 2019, a APAE-DF participou do 11º Festival Nacional Nossa Arte, realizado na cidade de Manaus (AM), no Centro de Convenções Studio 5.

O evento reuniu trabalhos em sete modalidades artísticas, com apresentações de 1.100 artistas com deficiência intelectual e múltipla vindos de APAEs de todos os estados brasileiros. A delegação da APAE-DF foi composta por 28 aprendizes artistas, acompanhados por 13 acompanhantes (entre profissionais e voluntários), além de alguns familiares que viajaram por conta própria. Nossos autodefensores, Roseani Cristo e Kaio Lucas, também acompanharam a delegação, pois participaram do Encontro Nacional de Autodensores, realizado paralelamente ao evento artístico.

O Festival é um dos maiores eventos organizados pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), sendo realizado a cada 3 anos, sempre numa cidade diferente. Nesta edição, nossos aprendizes levaram trabalhos nas modalidades de dança, música, artes cênicas, artes literárias e artesanato.

Os vencedores, desta vez, foram grupos de outros estados, mas nossos alunos foram muito aplaudidos e reafirmaram o valor da pessoa com deficiência intelectual e múltipla do Distrito Federal. Nossa Associação parabeniza seus aprendizes e profissionais pelo belo trabalho realizado, sempre com muita diversidade e carisma.

Além das apresentações nas mostras artísticas, nossa delegação também aproveitou a viagem para conhecer Manaus, sua cultura e espaços turísticos. Confira algumas imagens tiradas por nossos próprios aprendizes e acompanhantes.

.........

Nossos alunos subiram ao palco durante o show de abertura do evento...

 

Nosso grupo de dança do Guará fez uma apresentação inspirada na história do cangaço nordestino. 

 

Nosso grupo de teatro da sede contou a história de Luiz Gonzaga 

Nosso grupo de musica do Centro-Dia levou um número de rock bem ao estílo Brasília...

Nossos aprendizes Roseani Cristo e Kaio Lucas foram participar do Encontro Nacional de Autodefensores, ao lado da Presidente Diva Marinho

Nossa Delegação também aproveitou para conhecer uma tribo indígena, visitar a cidade, o teatro nacional e até pescaram.

 

Endereço:
SEPN 711/911 Conjunto E • Brasília • DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 21010460