Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Evento da APAE-DF em Sobradinho comemora o dia das mães e a conquista de novo terreno

Aproveitando o mês das mães, a Unidade da APAE-DF em Sobradinho promoveu um bonito café da manhã nesta sexta-feira (11). O evento contou com a presença do Governador de Brasília e de diversas autoridade, além das famílias que a Associação atende na região. Durante a comemoração, a APAE-DF aproveitou para agradecer e anunciar a conquista de mais um lote complementar ao terreno que já utiliza na cidade, o que permitirá a ampliação das ações do Movimento Apaeano. 

“Hoje é um dia de celebração por mais essa conquista. Por isso, agradecemos aos nossos parceiros e à Secretaria de Patrimônio da União no Distrito Federal por mais esta cessão. Nossa instituição só funciona porque trabalhamos juntos, especialmente com o apoio das famílias, que são a base do nosso trabalho”, afirmou a presidente da APAE-DF, Sra. Diva da Silva Marinho.

Na programação do evento, um coral de aprendizes, nomeado de "Os Encantados", apresentou uma música dedicada às mães da unidade de Sobradinho. A banda João de Barro também fez sua homenagem interpretando diversos sucessos da música brasileira. 

 

Dentre as mães e demais familiares presentes, destacava-se também o grande número de representante da comunidade, empresas e órgãos do governo que vieram prestigiar a ação e o trabalho da APAE-DF. 

“Acho muito importante ver o conjunto das autoridades que estão aqui presentes, pois sabemos que só em rede a política pública funciona. Neste sentido, a APAE é um case de sucesso, pois ela nos mostra como fazer”, elogiou a primeira-dama do Distrito Federal, Sra. Márcia Rollemberg.

 

Durante o evento, as famílias aplaudiram a notícia de que a Secretária de Patrimônio da União do Distrito Federal (SPU/DF) confirmou a cessão de uso de um novo terreno que ampliará as áreas de atendimento da APAE-DF em Sobradinho. O novo espaço (lote C) possui 7.350 m² e fica exatamente ao lado dos atuais terrenos (lotes A e B) já utilizados pela Associação desde 2005. Com o novo espaço, a área total da unidade de Sobradinho passa a ser de 21.600,00 m2.

“Agradeço a participação de todos nesse processo, não apenas o da cessão do terreno, mas todo o processo que envolve a condução desse trabalho tão importante para as famílias e para a sociedade de um modo geral”, afirmou a Fabiana Torquato, Superintendente de Patrimônio da União do DF.

 

O Governador de Brasília, Sr. Rodrigo Rollemberg,  conseguiu chegar à APAE-DF no meio da manhã, a tempo de prestigiar o evento. Ele lembrou a todos que, em 2005, quando ainda atuava como Secretário de Inclusão Social no Ministério da Ciência e Tecnologia, ajudou a viabilizar a inauguração da APAE-DF em Sobradinho, uma obra que também contou com o financiamento da Embaixada da Finlândia.

“É sempre uma satisfação quando estou na APAE-DF, especialmente aqui na unidade de Sobradinho. Sinto esse lugar acolhedor onde vocês continuam realizando um trabalho maravilhoso. Contem comigo e como o Governo de Brasília, pois faremos tudo o que tiver ao nosso alcance para continuar apoiando esse trabalho”, afirmou.    

 

Representando o Comandante Geral da Polícia Militar no DF, o Tenente-Coronel Evaldo Vieira, que comanda o Batalhão Regional de Sobradinho e Planaltina,  também falou durante o evento sobre o valor do trabalho em conjunto em favor da pessoa com deficiência e de toda comunidade. 

“É um prazer muito grande para a Polícia Militar poder ajudar a instituição da melhor forma possível. Tudo que pudermos continuar fazendo por essa comunidade, estaremos realizando. Para nós é um prazer e um orgulho poder atender as demandas dessa comunidade em específico e de toda a população de Sobradinho e Planaltina, que compreendem nosso comando”, afirmou.  

 

O Administrador de Sobradinho, Sr. Valter Soares, não pode estar presente em função das demais atividades em comemoração ao aniversário da cidade, mas foi representado pelo chefe de gabinete. O Sr. Andrei Mendes, que já teve uma familiar com deficiência atendida pela APAE, falou sobre a importância do Movimento Apaeano.

“É indiscutível o carinho, a atenção e o acolhimento que a APAE dá a cada um de nós familiares. Contem com a Administração Regional no que for possível e estiver ao nosso alcance. Vocês também têm na Administração a casa de vocês”, afirmou Andrei.

Depois da cerimônia, famílias e autoridade puderam desfrutar de um variado café da manhã preparado pelas equipes das oficinas profissionalizantes da APAE-DF em Sobradinho. As mães presentes também participaram de um sorteio de presentes e atividades especialmente preparadas para elas.

 

Veja mais fotos do Evento:

https://www.flickr.com/photos/[email protected]/sets/72157690932284690

Endereço:
SEPN 711/911 Conjunto E • Brasília • DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 21010460