Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Enxadristas visitam a sede da APAE-DF

Os enxadristas Flávio Sposto Pompêo e Cássio Sopko estiveram na sede da APAE-DF nesta terça-feira (18). Acompanhados do Diretor Financeiro da entidade, Artur Antônio dos Santos Araújo, eles realizaram visita guiada e conheceram as atividades da Associação, como desenvolvimento acadêmico, espaços de esporte e lazer e oficinas profissionalizantes. 

 

Ao final da visita, Flávio e Cássio realizaram uma doação de R$ 1.000,00. O valor corresponde ao prêmio que eles receberam no 2º Torneio de Xadrez de Integração do Sindicato dos Bancários, realizado no último dia 16 de dezembro. Além disso, doaram à instituição dois jogos de peças e dois tabuleiros de Xadrez.

 

Flávio Sposto Pompêo, que é ex-presidente da Federação Brasiliense de Xadrez (FBX), estava acompanhado de sua filha Cássia, de cinco anos. Ele propôs a implementação de projeto de xadrez nas unidades da APAE-DF. Mais do que um jogo, o xadrez é uma importante ferramenta didático-pedagógica, inclusive para pessoas com deficiência intelectual. Flávio afirmou que, “além de ser um lazer muito divertido, o xadrez apoia o desenvolvimento de habilidades relacionais e cognitivas e pode auxiliar na inserção profissional de alunos da APAE como monitores, professores e árbitros do Esporte”. O jogo de xadrez é considerado um patrimônio cultural da humanidade pela Unesco e um esporte pelo Comitê Olímpico Internacional.

 

Cássio Sopko agradeceu a oportunidade de ajudar, elogiou a estrutura humana e física da APAE e se colocou à disposição para continuar ajudando a associação. 

 

A APAE-DF agradece aos amigos pela visita e pelo carinho na relação com a equipe e com os aprendizes, e também pela colaboração. Este dia marcará o início do estudo para implementação de projetos de xadrez muito interessantes para os aprendizes da APAE. Muito obrigada!

Endereço:
SEPN 711/911 Conjunto E • Brasília • DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 21010460