Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Emirados Árabes Unidos entregam donativos à APAE-DF no mês do Ramadã

Nesta segunda-feira (3), a Apae do Distrito Federal recebeu mais de 600 pacotes de alimentos e itens de limpeza para uso em prol das  pessoas com deficiências intelectual e múltipla. As doações, que somam cerca de R$ 60 mil em produtos, foram oferecidas pelos Emirados Árabes Unidos por meio de sua Embaixada em Brasília, como parte das ações de caridade do período do Ramadã. Neste ano de 2019, o mês sagrado do muçulmanos teve início no dia 06 de maio e encerra-se nesta primeira semana de junho, representando um período de purificação, reflexão, orações e autocontrole. 


As doações foram entregues pela manhã na sede da Associação na Asa Norte, localizada na SEPN 711/911 Conjunto E. O carregador de negócios, Sr. Abdelrahman Almaazmi, e o segundo secretário da Embaixada, Sr. Saeed Al Shehhi,  representaram o país acompanhados de alguns colaboradores. A Diretora de Ação Interdisciplinar da Apae-DF, Sra. Maria Helena Alcântara, e a Coordenadora Geral de Educação, Sra. Kelly Assunção, fizeram a recepção e agradeceram em nome da entidade. O grupo também visitou as instalações da instituição, que oferece educação profissional e atendimentos em centro-dia para jovens e adultos com deficiências intelectual e múltipla. São cerca de 500 aprendizes favorecidos anualmente pelas unidades da Associação na Asa Norte, Ceilândia, Guará e Sobradinho. 

 

 



Ramadã é o nono mês do calendário islâmico. Por ser regido pela lua, não é celebrado todos os anos na mesma data. Sua duração é de 29 a 30 dias, iniciando com a aparição da lua no final do mês de Shaban, oitavo mês no calendário lunar islâmico. O período marca a revelação do Alcorão ao profeta Maomé, sendo um tempo de purificação e obrigações para os seguidores do Islã, incluindo orações e caridade, além do jejum de comidas e bebidas do nascer ao por do sol. 

No Distrito Federal, a comunidade islâmica também celebra o Ramadã. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 972 moradores do DF se autodeclaravam muçulmanos em 2010 – ano da última atualização.

A APAE-DF agradece a todos os representantes dos Emirados Árabes Unidos e de sua Embaixada em Brasília pelo carinho e caridade em relação à causa das pessoas com deficiências intelectual e múltipla. Muito Obrigada! 

 

Sra. Kelly Assunção, Sr. Agdelrahman Almaazmi, Sra. Maria Helena e Sr. Saeed Al Shehhi 

Endereço:
SEPN 711/911 Conjunto E • Brasília • DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 21010460