Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Corrida da APAE-DF no Guará promove a causa da Pessoa com Deficiência

Na manhã deste domingo (27), a Unidade da APAE-DF no Guará organizou uma corrida/caminhada para marcar o encerramento da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla” de 2017. Com o apoio da Administração Regional da cidade, o evento foi realizado na avenida central do Guará II (Rua do Lazer), com largada e chegada próximas da comercial da QI 27.  A prova envolveu aprendizes da APAE-DF e público em geral, atraindo crianças, adultos, idosos da comunidade local.

VEJA O ÁLBUM DE FOTOS COMPLETO: CLIQUE AQUI!

“Essa foi nossa primeira experiência. A proposta é realizar esse evento todos os anos, marcando-o no calendário da cidade, sempre dentro da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência”, disse Denise Sayeg, coordenadora da APAE-DF no Guará.

Além da corrida e caminhada, que premiou todos envolvidos com medalhas de participação e com troféus para os aprendizes com deficiência melhores colocados, o evento também contou com aula de zumba, roda de capoeira, atendimentos de saúde e outras atividades esportivas.

Na categoria feminina, nossas aprendizes que venceram a corrida foram Juliana Silva (1º lugar), Ana Paula (2º lugar) e Rafaella Mika (3º lugar). Entre os homens, nossos aprendizes vencedores foram Carlos Henrique (1º lugar), Francisco Valdeir (2º lugar) e Gean (3º lugar).

Assim como todas as ações da Semana Nacional, a corrida no Guará foi realizada com o intuito de promover a causa da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, além de aproximar a comunidade das ações do Movimento Apaeano.

A APAE-DF agradece sua equipe envolvida na organização do evento, além de todos os parceiros envolvidos, desde a Administração Regional do Guará, a Polícia Militar, a Caesb, os estabelecimentos Biscoito Mineiro e Mexicaliente, os estudantes de faculdades de educação e saúde, a equipe do “Tô no Jogo”, os professores de zumba, os socorristas e os demais voluntários que fizeram o evento possível. Muito obrigada! 

Endereço:
SEPN 711/911 Conjunto E • Brasília • DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 21010460