Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

APAE-DF realiza Café Empresarial para ressaltar a importância da inclusão no trabalho.

Nesta terça-feira (15), a sede da APAE-DF recebeu representantes de empresas que já contratam pessoas com deficiência qualificadas e encaminhadas pela Associação. O chamado Café Empresarial teve por objetivos agradecer pelas contratações já efetivadas e lançar novos desafios ao processo de acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência intelectual e múltipla no mundo do trabalho.

“Hoje nós beneficiamos quase 600 pessoas com deficiência por ano e isso só é possível com as parcerias que mantemos e com a iniciativa do empresariado em contratar as pessoas que passam pelo nosso processo de formação”, afirmou Diva Marinho, presidente da Associação.

Os convidados conheceram mais sobre a metodologia de ensino/aprendizagem da instituição, degustaram um café da manhã com produtos feitos nas oficinas profissionalizantes da APAE e visitaram os demais espaços de formação da sede, que também servem de modelo para as oficinas mantidas nas demais unidades de Sobradinho, Guará e Ceilândia.

Além da equipe da APAE-DF, a autodefensora da Associação, Roseani Cristo, também deu as boas-vindas aos convidados, ressaltando, a partir da sua própria história, o valor que a Associação tem para seus aprendizes.

“Uma vez eu pensei em parar de estudar, mas pensei melhor e, com a ajuda da minha família, consegui vir para a APAE. Hoje não abro mão dessa possibilidade de estudar. A APAE se tornou minha segunda família”

Durante o café, os representantes das empresas também ouviram o lado das famílias que têm seus filhos inseridos graças ao trabalho desenvolvido pela Associação. O Sr. João Carvalho, pai do ex-aprendiz Pedro Carvalho, relatou a transformação vivida por seu filho desde que o mesmo ingressou na APAE até os dias de hoje, sendo um profissional contratado pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM.

“Um dos momentos mais emocionantes foi quando meu filho veio me contar que queria dar um presente para a mãe e pode me dizer com orgulho: ‘e vou comprar com o meu dinheiro’’, relatou João.

Ao final do evento, os representantes se comprometeram em manter apoio ao processo de inclusão profissional defendido pela APAE-DF.

Em 2019, a Associação completa 55 anos de história no Distrito Federal e realizará diversas outras ações para comemorar e para articular novas parcerias em favor da pessoa com deficiência intelectual e múltipla no Distrito Federal.

O Café empresarial foi uma iniciativa organizada pelas equipes do Programa Acadêmico e da Serviço de Inserção e Acompanhamento Profissional da APAE-DF.

Apoie também essa causa, veja AQUI como fazer.

Endereço:
SEPN 711/911 Conjunto E • Brasília • DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 21010460