Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Campanha pretende levar atletas da APAE-DF aos Jogos Mundiais na Turquia

Doações já podem ser feitas por meio da plataforma de financiamento coletivo da Catarse

Nesta quarta-feira (23/10), a APAE-DF iniciou uma campanha de financiamento coletivo que visa garantir a participação de alguns de seus atletas com síndrome de Down na “Trisome Games 2020”. Trata-se da próxima edição do Jogos Mundiais de Atletismo Down, a ser realizada na cidade de Antalya, na Turquia, entre os dias 30/03 a 07/04 de 2020. Sete atletas da Associação estão habilitados para participar, mas ainda precisam de recursos para cobrir despesas com passagens, hospedagens e inscrições.

 

A campanha de financiamento coletivo será aberta por meio da na plataforma Catarse, envolvendo inclusive alguns brindes como recompensa aos doadores, conforme suas contribuições. A proposta é garantir arrecadações que garantam a participação de pelo menos três atletas da APAE nos Jogos Mundiais, especialmente aqueles que tenham condições de atingir o índice necessário à conquista de uma bolsa internacional.

Os beneficiários da campanha integram o Projeto de Atletismo da APAE-DF, que há 18 anos treina e acompanha jovens com deficiência intelectual (incluindo os que têm a Síndrome de Down) em competições nacionais e internacionais. No último Campeonato Brasileiro de Atletismo da CBDI, realizado em setembro, a equipe da Associação conquistou 12 medalhas ao todo, além de um recorde nacional na categoria Down, no revezamento 4x100m. Os competidores são atualmente treinados pelos professores Andrea Raulino e Dimas Reis, que também devem acompanhar os atletas na Turquia.

Os treinamentos do projeto são realizados fora da Associação, em espaços gentilmente cedidos por parceiros, tudo sem custos para os beneficiários, como o Centro Olímpico da UnB (às segundas e quartas-feiras pela manhã) e o Centro de Treinamentos do Exército (às sextas pela manhã), além de academias de musculação e ginástica.

Para a ‘Trisome Games 2020’, os atletas aptos a competir são: Priscilla Pires, Ian Stuckert, Jorge Augusto Farias, Elson Oliveira, Catharina Santos, Bruno Rangel e Cesar José Filho. Vamos ajudar nossos atletas a somarem mais essa grande experiência em sua trajetória no esporte inclusivo. 

 

Link para doações online na plataforma Catarse:

http://catarse.me/atletasdaapae

 

Dados para doações diretamente na Conta da APAE-DF (a qualquer momento):

BRB – Agência: 209 – Conta Corrente: 029.006-9

CNPJ da APAE-DF: 00.643.692/0001-96

 

Sobre a APAE-DF

Fundada em 1964, a APAE-DF é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que une o trabalho de voluntários, familiares, profissionais e amigos em prol de pessoas com deficiências intelectual e múltipla a partir dos 14 anos de idade. Os principais focos da Associação são a educação profissional para inserção no mundo do trabalho e o atendimento sócio-ocupacional para a melhoria da qualidade de vida e autonomia, além dos projetos integrados de arte, esporte, cultura e lazer. A Associação favorece cerca de 500 aprendizes por ano em suas quatro unidades, localizadas na Asa Norte (Sede), Guará, Ceilândia e Sobradinho, além de manter o acompanhamento profissional de cerca de 300 ex-alunos inseridos no trabalho, até sua plena integração no universo laboral. Os atendimentos e serviços prestados são todos gratuitos, sendo a instituição mantida por doações da comunidade, arrecadações em eventos e campanhas, apoio de empresas e termos de parceria com o GDF.

 

 

Endereço:
SEPN 711/911 Conjunto E • Brasília • DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 21010460