Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Prêmio Esporte Brasília 2018 destaca Jorge Augusto como um dos três principais nomes do atletismo paralímpico do DF

Na noite desta segunda (19), nosso atleta Jorge Augusto Oliveira (o Jorginho) esteve na cerimônia de entrega do Prêmio Esporte Brasília 2018, realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ele foi destacado como um dos três principais nomes do atletismo paralímpico deste ano no Distrito Federal. Acompanhado de sua mãe Carmen e da treinadora Andrea Raulinho,  Jorginho não chegou a levar o prêmio principal da categoria (que ficou com Rayane Soares – atleta com deficiência visual), mas continua merecendo nossos parabéns: pela indicação e por também estar fazendo aniversário.  Nesta quarta-feira (19), ele completa 25 anos de vida.   

Jorginho possui a síndrome de Down e foi  destaque por sua vitoriosa atuação nas diversas competições que participou dentro e fora do país ao longo do ano. Em outubro, por exemplo, ele defendeu a Seleção Brasileira no Mundial de Atletismo Down, realizado em Portugal, onde conquistou duas medalhas, sendo ouro no revezamento 4x400 (com a conquista do recorde sul-americano) e prata no revezamento 4x100. Sua mais recente competição foi em Canoas, no Rio Grande do Sul, no início de dezembro, onde também conquistou medalhas de ouro e de prata.

O PRÊMIO BRASÍLIA ESPORTE 2018 é organizado pela Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, em parceria com a Fundação Assis Chateaubriand e entidades de administração esportiva (federações, e suas respectivas confederações, incorporadas ao Comitê Olímpico do Brasil).

Foram escolhidos os vencedores entre 84 atletas olímpicos e 55 paralímpicos, de 30 modalidades olímpicas e 19 paralímpicas. Os nomes foram definidos por uma comissão julgadora formada por quatro pessoas relacionadas ao esporte da capital federal. Antes disso, cada federação/entidade esportiva teve a responsabilidade de indicar os três melhores atletas do calendário esportivo de competições do ano de 2018, ou seja, aqueles que conseguiram os melhores resultados e desempenhos.

Mais uma vez, a APAE-DF parabeniza seu atleta Jorge Augusto por mais essa indicação e destaque. Aproveitamos para agradecer a todos os professores e aprendizes que integram nosso projeto de atletismo, pelo bonito trabalho e grandes vitórias. Parabéns!!!

Endereço:
SEPN 711/911 Conjunto E • Brasília • DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 21010460