Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

APAE-DF realiza com sucesso mais uma edição do seu Arraiá!

Já antecipando as comemorações pelo seu aniversário de 55 anos, a Associação realizou mais uma edição do seu tradicional “Arraiá da APAE-DF”. A festa foi neste sábado (15/06), na sede da entidade, na Asa Norte, com uma hora a mais de duração, das 16h às 22h. Aprendizes, familiares, profissionais e comunidade compareceram e aproveitaram as barracas de comidas típicas e demais atrações do evento. A entrada novamente foi franca, justamente para que todos pudessem participar, sem distinção de renda.

MAIS FOTOS DO EVENTO, CLIQUE AQUI! 

A programação artística da festa se dividiu em dois espaços, desde o pátio frontal da Associação até o estacionamento principal. Aprendizes foram destaque, apresentando quadrilhas e números com música. A primeira delas foi um grupo de dança com aprendizes da Unidade da APAE-DF no Guará.

Aprendizes as oficinas de Educação Profissional da Sede trouxeram a primeira quadrilha da noite, com cerca de trinca casais dançarinos, que encenaram um casamento coletivo típico de festa junina.

Com um figurino impecável, alunos da Unidade de Sobradinho apresentaram música ao vivo e dança ao estilo Lampião e Maria Bonita, tirando elogios do público.

A última quadrilha da noite reuniu aprendizes do Centro-Dia da Sede, além de agregar professores e alunos de outros programas. A apresentação foi introduzida por uma encenação teatral em homenagem à história de Luiz Gonzaga, o rei do baião.

Mas o Arraiá também contou com duas atrações externas, que gentilmente participaram do evento de forma voluntária. Nosso primeiro convidado a se apresentar foi o cantor Erick Strada, que trouxe modas sertanejas e outras canções a pedidos do público presente.

Também recebemos o grupo “Os Bonitinhos do Forró”, com um quarteto de músicos voluntários. Entre eles, o Subsecretário do Cultura do Distrito Federal.

As equipes pedagógicas e administrativas da Associação se dividiram para organizar a festa, cada uma respondendo pela produção de alguma atração ou barraca, desde a preparação de cenários e figurinos até a realização e venda dos produtos. Mais uma vez, um júri externo foi convidado para votar no concurso da melhor barraca, atiçando ainda mais a saudável (será, senhor!?) disputa entre as equipes.

A equipe das oficinas de Educação Profissional da Sede ficou com a barraca do churrasco, com diversas opções de espetinhos e acompanhamento.

A equipe do Serviço de Atendimento Multiprofissional (SAM) montou uma verdadeira capela no meio da festa para a oferta dos pasteis. Tinha casal de noivos, padre e até testemunhas.

A equipe da Unidade de Sobradinho preparou a barraca dos Caldos, incluindo sabores como vaca atolada, feijão, abóbora, frango e caldo verde. A equipe surpreendeu com uma barraca cheia de referências ao cangaço, com cactos em iluminação de led e tudo!

A equipe do RH organizou a barraca da pescaria, agradando as crianças (e outras nem tanto assim) que participaram da brincadeira com direito a brindes.

As equipes do setor Financeiro, Contábil e Fiscal e profissionais do TeleApae comandaram os caixas do evento, onde o público adquiria as fichas para qualquer das barracas da festa.

A equipe do Centro-Dia da Sede comandou as duas barracas de bebidas, com opções de sucos, refrigerantes, chocolate-quente, cervejas e quentão.

A equipe da Unidade de Ceilândia trouxe seus irresistíveis bolos e doces produzidos em sua oficina de confeitaria. Foram mais de vinte opções de produtos e não sobrou nenhum.

A equipe do Programa de Conservação de Bens Culturais ficou com a barraca dos derivados do milho, com ofertas de pamonha, canjica, milho cozido e curau. A equipe acabou conquistando o primeiro lugar no concurso de melhor barraca de 2019 na avaliação dos jurados.

A equipe do setor de Atividades Acadêmicas da Sede ficou com a barraca do Cachorro-Quente, um dos produtos mais consumidos das festas juninas.

A equipe da Unidade do Guará organizou as barracas do Arroz Carreteiro e da Galinhada, num espaço todo decorado com arte em papel e dobraduras.

A equipe da Secretaria, com o apoio de profissionais de outros setores, conduziu a barraca das cortesias. Todos os anos, a festa oferece opções gratuitas para seus aprendizes, para que todos possam curtir a festa, mesmo que não tenham recursos.

A Diretoria também assumiu uma barraca, comercializando produtos como canecas, camisas, imãs e chaveiros, todos com o slogam “Nossa Causa Gera Efeito”, adotado como tema gerador das ações da APAE-DF.

Foi mais uma noite de muita alegria e confraternização. Os recursos arrecadados nas barracas do evento serão utilizados na manutenção dos programas da APAE-DF. Por isso, a Associação agradece a todos os famílias e amigos que compareceram, além de todos os profissionais e parceiros que fizeram mais este evento possível. Muito obrigada!

Endereço:
SEPN 711/911 Conjunto E • Brasília • DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 21010460