Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Arraiá da APAE-DF em Brasília repete sucesso reunindo aprendizes, famílias e comunidade!

A Sede da APAE-DF recebeu comunidade, aprendizes, familiares e amigos para seus Arraiá no dia 10 de junho.

Mais uma vez, os profissionais e aprendizes da APAE-DF fizeram mais uma festa junina de grande sucesso na sede da Associação. O “Arraiá da APAE-DF” foi realizado no último sábado (10/06), das 17h às 23h, atraindo familiares, amigos e comunidade para uma grande confraternização.

 

VEJA O ÁLBUM COMPLETO DE FOTOS DA FESTA: CLIQUE AQUI!

 

Como de costume, as decorações dos espaços da sede da APAE, das barracas e os figurinos das equipes chamaram a atenção pela alegria e criatividade. Tivemos barracas de churrasquinho, caldos, pastel, derivados do milho, cachorro-quente, bolos e doces, bebidas artesanais, bebidas industriais, pescaria, bazar de produtos da receita federal, brechó de roupas e acessórios, uma cabine de fotos instantâneas, um estande do parceiro “Capital de Prêmios” e até uma cadeia junina, com direito a fiança e “delação arretada”.  Um júri convidado percorreu as barracas e deu notas de 0 a 10 nos quesitos decoração, figurino e animação das equipes. Após a soma total dos pontos, a barraca dos “Bolos e Doces”, organizada pela equipe da Unidade de Ceilândia, foi eleita a melhor barraca do Arraiá!  Em segundo e terceiro lugar ficaram, respectivamente, a barraca da Galinhada/Arroz Carreteiro (organizada pela equipe das Oficinas de Educação Profissional da Sede) e a barraca dos Derivados do Milho (realizada pela equipe da Unidade do Guará).   

Na Arena de Atrações da festa, tivemos uma programação ampla com muita música, dança e emoção. A primeira atração foi o grupo musical “O Bando do Sertão”, formado por aprendizes do Centro-Dia no comando do professor Leão (Veja um trechinho AQUI). Eles abriram o evento com canções típicas do nordeste brasileiro.

Na sequência, tivemos a quadrilha do Programa Acadêmico e das oficinas de Educação Profissional da Sede da APAE-DF, que fez uma linda homenagem à Dona Gracinha da Sanfona, convidada especial do evento e um dos símbolos da música regional no DF (Veja uma síntese da apresentação AQUI).

A terceira apresentação foi do Grupo Aruandê, formado por aprendizes de capoeira da Unidade de Sobradinho. O grupo foi organizado pelo professor Luciano Terra e trouxe até uma jangada que navegou pela arena (Veja um trechinho AQUI).  

Em seguida, tivemos a quadrilha do Centro-Dia, com a apresentação intitulada “A Lavadeira e o Lavrador” (veja um vídeo com parte da apresentação AQUI). O grupo fez um típico casamento junino, com padre, buquê e muitos convidados. 

A terceira atração foi o cantor Gustavo Cristiano. Ele foi o convidado de nossa Unidade de Ceilândia, trazendo para a arena uma sequência de canções sertanejas e os chamados “modões”, que animaram a festa.

Para fechar o evento, tivemos a presença de uma quadrilha junina profissional. O grupo “Arrasta Pé” do Gama atendeu gentilmente ao convite da APAE-DF e fechou o evento em grande estilo.

O Arraiá da APAE-DF foi organizado com o apoio de muitos voluntários e parceiros. Os próprios aprendizes e profissionais se organizaram em cinco equipes para competir numa Gincana de Doações. A vencedora foi a equipe verde, formada por aprendizes e professores da Unidade de Sobradinho. Eles ganharão um dia de lazer num hotel-fazenda em agosto.

 Também tivemos um concurso do “Rei e Rainha do Arraiá”, que premiou os aprendizes que mais venderam votos em favor da Festa.  Os vencedores foram os aprendizes Izabel Vidal e Paulinho Sérgio, ambos do Centro-Dia da Sede da Associação.  Eles foram anunciados, coroados e receberam presentes na própria arena festa, onde desfilaram e comemoraram a vitória.   

A APAE-DF também agradece a generosidade de algumas empresas que colaboraram diretamente com o evento, doando recursos ou produtos necessários à organização da festa. Nossa principal apoiadora foi a Caixa Seguradora, por meio de sua equipe do DF. Também tivemos outros apoios de destaque como os das empresas Arion Solutions, Mainha Alimentos, Confraria da Cachaça do Brasil, Pamonharia da 40 (Guará), Pamonharia “Sabor do Milho”, Império dos Pães, Coopa-DF e Restaurante “Novo Sabor”, além da família Da Mata e outros parceiros amigos. As marcas de todos estiveram num painel na entrada do evento, como forma de dar visibilidade a esses apoios tão importantes.

Além da presença da comunidade, familiares e amigos, o Arraiá também contou com presenças ilustres, como o Secretário de Educação do Distrito Federal, Sr. Júlio Gregório, o Secretário de Relações Institucionais e Sociais do Governo de Brasília, Sr. Igor Tokarski, além de outros representantes do governo e lideranças comunitárias.

A APAE-DF agradece a todos que fizeram desta festa um grande sucesso em favor da causa da pessoa com deficiência. Ano que vem, teremos mais uma edição do evento, que promete ser realizado agora em dois dias. Contamos com a colaboração e presença de todos! Muito obrigada!

 

VEJA O ÁLBUM COMPLETO DE FOTOS DA FESTA: CLIQUE AQUI!

Endereço:
SEPN 711/911 Conjunto E • Brasília • DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 21010460