Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

APAE-DF recebe triciclos para projeto esportivo apoiado pelo Banco do Brasil, CDCA-DF e Detran

Na manhã desta quinta-feira (29), a APAE do Distrito Federal reuniu parceiros, aprendizes, profissionais e voluntários para a cerimônia de entrega de quatro conjuntos de bicicletas-triciclos para o projeto esportivo nomeado de “Pedala APAE-DF”. Os veículos foram adquiridos com recursos cedidos pelo Banco do Brasil, por meio do Programa Voluntariado BB, e aprovados pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA-DF), por meio do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal. O Detran também apoia o projeto por meio de ações educativas de consciência no trânsito e medidas preventivas de segurança em vias públicas.

CONFIRA O ÁLBUM COM MAIS FOTOS DO EVENTO: CLIQUE AQUI! 

Os conjuntos de bicicletas-triciclos (com sete lugares cada) serão utilizados em atividades esportivas e de mobilidade urbana em favor de jovens com deficiências intelectual e múltipla das quatro unidades da APAE-DF, localizadas em Brasília (sede), Guará, Ceilândia e Sobradinho. Ao todo, os veículos somaram um investimento de R$ 32.026,56. Os recursos permitiram a aquisição tanto dos veículos como dos equipamentos de segurança pessoal, alguns comprados como contrapartida da APAE-DF.

O projeto foi elaborado pela própria Associação, sendo apresentado ao Programa Voluntariado BB por um dos funcionários do próprio Banco do Brasil, o Sr. Artur Antônio Araújo (à direita, na foto acima), que também é voluntário da APAE-DF, atuando como 1º diretor financeiro da entidade. Os recursos foram repassados via Fundo do Direitos da Criança e do Adolescente, pois o projeto foi apresentado e aprovado pelos membros do CDCA-DF.

A cerimônia de entrega dos veículos foi realizada na sede da Associação, tendo logo na abertura uma apresentação muito especial do Coral dos Funcionários do Banco do Brasil. Com a regência do maestro Daniel Moraes, o grupo com mais de 50 componentes emocionou aprendizes e convidados com canções de natal e com letras sobre superação e solidariedade.

Na sequência, a Coordenadora de Ação Interdisciplinar da APAE-DF, Profª Kelly Assunção - que conduziu toda a cerimônia -, anunciou os representantes do Banco do Brasil, CDCA-DF, Detran e APAE-DF para a composição da mesa de abertura do evento. Mas antes dos pronunciamentos, todos acompanharam a execução do Hino cional Brasileiro, com bandeiras hasteadas pelos próprios aprendizes da Associação.

Para dar as boas-vindas em nome da APAE-DF, a primeira a falar foi a presidente da Associação, Sra. Diva da Silva Marinho.

Representando os aprendizes da APAE-DF, a autodefensora Roseane Cristo também fez seu pronunciamento.

Na mesa de abertura, o Detran foi representado pelo Sr. Antônio Carlos dos Anjos Filho – Chefe do núcleo de Campanha Educativa de Trânsito.

Representando o CDCA-DF, tivemos a presença e pronunciamento do vice-presidente do Conselho, Sr. Antônio Carlos de Carvalho Cristo.

Representando o Banco do Brasil na mesa de abertura, tivemos a presença e o pronunciamento da Sra. Márcia Fernandes – Gerente Executiva da Diretoria de Governo do Banco do Brasil.

Após os pronunciamentos dos integrantes da mesa, tivemos a fala do professor responsável pelas atividades a serem conduzidas pelo projeto Pedala APAE-DF, o educador físico Sérgio Sousa, do setor de Atividades Acadêmicas da Associação.

A APAE-DF também convidou aprendizes e coordenadores das quatro unidades da Associação para receberem o veículo madrinha que comporá os conjuntos de triciclos que serão destinados a cada unidade.

Para receber a doação em nome da Unidade da APAE-DF de Ceilândia, tivemos a presença da coordenadora Kizzi Queiros e do aprendiz Peterson.

Para receber a doação em nome da Unidade da APAE-DF do Guará, tivemos a presença da coordenadora Denise Sayeg e da aprendiz Gabriela.

Para receber a doação em nome da Unidade da APAE-DF de Sobradinho, tivemos a presença da coordenador Marcelo Chaves e do aprendiz Diogo.

Finalmente, para receber a doação em nome da Unidade da APAE-DF da Asa Norte, tivemos a presença do professor Sergio Sousa e da aprendiz Maria Vitória.

O encerramento da cerimônia contou com  uma série de dinâmicas em grupo com aprendizes da APAE-DF e integrantes do Núcleo de Campanhas Educativas do Detran, que também fizeram a doação de pulseiras e sacolas com material refletivo, para identificação e segurança durante o uso das bicicletas em via pública.  

A APAE-DF agradece a todos que participaram de mais esse importante evento, principalmente ao seus voluntários, professores e parceiros que permitiram a concretização do projeto Pedala APAE-DF, em especial ao Banco do Brasil, ao CDCA-DF e ao Núcleo de Campanhas Educativas do Detran. Muito obrigada!!!

CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO: CLIQUE AQUI! 

 

 

Endereço:
SEPN 711/911 Conjunto E • Brasília • DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 21010460