Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

APAE-DF realiza culto ecumênico em memória das vítimas de acidente em Minas Gerais

Na manhã desta quinta-feira (17), aprendizes, profissionais e amigos da APAE-DF participaram de um culto ecumênico na sede da Associação, em Brasília. A cerimônia foi em memória das vítimas do acidente de trânsito que, no último dia 30 de julho, acometeu nossos amigos do Movimento Apaeano de Minas Gerais. A ação também fez uma homenagem à ex-presidente da APAE-DF, Sra. Daisy Maria Delforge, também falecida no último dia 10 de agosto.

O Culto contou com a presença do Deputado Federal Sr. Eduardo Barbosa, presidente da Federação Estadual das APAEs de Minas Gerais e esposo de uma das vítimas fatais do Acidente em Minas, a Sra. Darci Fioravante Barbosa, que ocupava a superintendência da APAE de Belo Horizonte.

“Agradeço por esse afago porque aqui estou em casa, cercado de pessoas que compartilham da mesma missão de defender as pessoas com deficiência intelectual e múltipla”, contou o deputado, lembrando que foi a causa Apaena que o fez unir-se a Sra. Darci, numa relação que já durava 41 anos.

A cerimônia foi conduzida pelo Diretor Social da APAE-DF, Kobe Odaguiri Enes, que fez o chamamento de cada convidado. A primeira mensagem foi da Sra. Diva da Silva Marinho, presidente da APAE-DF, que deu as boas vindas e explicou as motivações do cerimônia.

Em seguida, tivemos as mensagens de três distintas representações religiosas.

O padre Mário Silva, da Paróquia Nossa Senhora da Consolata, falou em nome da denominação Católica, acompanhado da palavra do Ex-vice presidente da APAE-DF, Sr. Hélio Bustamante, também devoto.

O Sr. Samuel, representante da Federação Espírita de Brasília, também foi convidado e apresentou sua mensagem de amparo sob o ponto de vista do espiritismo.

Em nome dos evangélicos, a Missionária Márcia Cristiane, da Convenção Evangélica Shekinah, concluiu as mensagens religiosas do Dia.

O Culto ecumênico foi em memória dos seguintes amigos da Apae:

  • Darci Fioravante Barbosa - Superintendente da Apae de BH
  • Cleusa Borges - Vice-Presidente da Feapaes-MG
  • Kamilla Israel - Auxiliar Administrativa da Feapaes-MG
  • Luiza Costa - Coordenadora Técnica da Feapaes-MG
  • Júnia Angela Lima - Consultora Técnica da Feapaes/MG
  • Daisy Maria Delforge - Ex-presidente da APAE-DF

 

Também pedimos pela recuperação e saúde dos sobreviventes do acidente em Minas:

  • Maria Tereza Feldner - Procuradora Jurídica da Feapaes-MG
  • Milton Gontijo - Diretor Financeiro da Feapaes-MG
  • Ronildo Nogueira - Motorista da Feapaes-MG
  • Sérgio Sampaio - Consultor Consultivo da Feapaes-MG

 

A APAE-DF agradece a todos que separaram um momento do dia para participar do culto, prestar sua homenagem e desejar força e equilíbrio aos familiares e amigos das vítimas. Obrigada! 

Endereço:
SEPN 711/911 Conjunto E • Brasília • DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 21010460