Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

APAE-DF fez a festa com seu Arraiá fora de época!

 

No último sábado (25), a APAE-DF realizou uma festa junina fora de época para encerrar sua programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência intelectual e Múltipla. O Arraiá da APAE-DF aconteceu na sede da Associação, em Brasília, das 17h às 22h, reunindo aprendizes, pais, familiares, amigos e comunidade. Apesar da chuva que começou a cair às 19h e durou bastante, prejudicando nossa programação (poxa, São Pedro!!!), o evento seguiu em frente com a compreensão dos nossos amigos presentes. Queremos agradecer a todos os participantes e colaboradores que somaram forças conosco, contornaram a situação e fizeram o evento continuar. Muito obrigada a todos!!!  

Como atrações artísticas, tivemos a bonita presença do Trio Cajuína, ao vivo, com suas interpretações de forró e música nordestina. A quadrilha de aprendizes e professores das oficinas de educação profissional e atividades acadêmicas deram o ar inclusivo da festa.

Para encerrar, tivemos a presença de uma quadrilha profissional convidada. O grupo “Pé de Serra” fez bonito ao concluir nossa programação. Muito obrigada a todos pelo lindo trabalho!

O evento contou com 14 barracas de comidas típicas, bebidas, produtos e brincadeiras. Cada uma foi organizada por um setor diferente da associação, que foram julgados por uma banca examinadora em nosso tradicional concurso da melhor barraca. Em primeiro lugar, tivemos um empate. A barraca do cachorro-quente (da equipe de Atividades Acadêmicas da Sede) e a Barraca dos Caldos (da equipe da Unidade de Sobradinho) dividiram o título do ano.

Também tivemos uma gincana de arrecadações, premiando a equipe que mais doações conseguisse para reduzir os custos do evento e ampliar os resultados em favor da causa da pessoa com deficiência intelectual. A equipe vencera foi formada por alunos e professores das oficinas de educação profissional e atividades acadêmicas da Sede. Parabéns a todos eles!

Outro concurso foi o de Rei e Rainha do Arraiá 2018. Os vencedores foram os aprendizes Márcia Tavares e Paulo Sérgio, ambos do Centro-Dia, na sede. Pelo desempenho acima da média, tivemos uma categoria extra, de Miss Arraiá “Hors Concour”, dado à aprendiz Isabel Muraro. Parabéns aos nossos alunos pelo empenho em também arrecadar doações em favor da nossa causa apaeana.

Mais uma vez, a APAE-DF agradece a todos que fizeram nosso evento acontecer e que compareceram a nossa festa. Ano que vem, voltaremos com nossa edição em junho. Muito obrigada!

VEJA ÁLBUM DE FOTOS DO EVENTO: CLIQUE AQUI!

Endereço:
SEPN 711/911 Conjunto E • Brasília • DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 21010460