Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

APAE-DF convoca Assembleia para eleição de seus novos diretores no dia 28 de novembro

Assembleia também apreciará relatórios de atividades e contas da atual gestão, além de eleger novos conselheiros fiscais e de administração.

A APAE-DF convoca seus associados especiais e contribuintes para a Assembleia Geral Ordinária que será realizada no dia 28 de novembro de 2019, na sede da Associação, localizada na SEPN 711/911, Conjunto “E”, na Asa Norte. A Assembleia será iniciada às 18h (em primeira chamada) com a presença da maioria dos associados, ou às 18h30 (em segunda chamada) com qualquer número de presentes. 

A Assembleia visa aprovar os relatórios de atividades e de contas da atual gestão, que encerra seu mandado no dia 31 de dezembro deste ano, além de realizar a eleição dos novos membros da Diretoria Executiva, do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal da APAE-DF para o triênio 2020/22.

Conforme o Estatuto da APAE-DF, a convocação da Assembleia acontece com até 30 dias de antecedência, permitindo que os associados se organizem para comparecimento ou para a montagem de chapas interessadas em ocupar os cargos dirigentes da Associação.


As inscrições das chapas candidatas devem ser realizadas na Secretaria da APAE-DF até o dia 8 de novembro (20 dias antes da eleição), para que possam ser avaliadas e homologadas pela comissão eleitoral. (Art. 59). Os documentos necessários constam do Manual das Eleições de 2019 (link abaixo). Caso tenhamos mais de uma chapa concorrente, o voto dos associados será secreto e vencerá a chapa mais votada. Caso tenhamos apenas uma chapa inscrita, a eleição será por aclamação. 

Somente poderão integrar as chapas (e/ou votar nas eleições) os associados especiais que comprovem a matrícula e a frequência regular há pelo menos 01 (um) ano nos programas de atendimento da APAE-DF, e os associados contribuintes, exigindo-se, destes, serem associados da APAE-DF há, no mínimo, 01 (um) ano, estarem quites com suas obrigações sociais e financeiras, e terem, preferencialmente, experiência diretiva no Movimento Apaeano. (art. 59).


É proibida a participação de funcionários da APAE-DF na Diretoria Executiva, no Conselho de Administração e no Conselho Fiscal, com vínculo empregatício direto ou indireto (art. 59).

Seguem os documentos que norteiam a nossa eleição (clique nos nomes para fazer o Download – arquivos em PDF):

Endereço:
SEPN 711/911 Conjunto E • Brasília • DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 21010460