Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

Alunos do IFB realizam Festa Halloween para aprendizes da APAE-DF

Na manhã desta quarta-feira (31/10), os aprendizes da APAE-DF tiveram uma festa exclusiva de Halloween na sede da Associação, em Brasília. O evento foi organizado por alunos do curso de “Tecnólogos em Eventos” do IFB e contou com música ao vivo, jogos de interação, lanche especial e muita dança. Participaram não apenas alunos da sede da APAE, mas também das demais unidades da Associação no Guará, Ceilândia e Sobradinho.

Já no clima do evento, os alunos da Associação vieram fantasiados como personagens de filmes de terror, contos de fadas e personagens folclóricos, tudo de forma bem lúdica e divertida. A banda Baião de 2 (do Centro-Dia da APAE-DF) fez sua apresentação musical, também vestida a caráter, sob o comando da professora Kaká Taciano.

Outra atração artística foi a banda de Rock “Os Corruptos”, que também prestigiaram o evento com uma apresentação voluntária.

Seis estudantes do IFB participaram diretamente da organização da festa, que foi desenvolvida como um projeto prático dentro da disciplina “Lazer e Entretenimento”.

“A ideia é permitir que nossos estudantes possam desenvolver algumas habilidades práticas da área de eventos e, ao mesmo tempo, favorecer alguma entidade que desenvolva um trabalho filantrópico”, explicou a professora Raquel Lage Tuma.

A ação na APAE foi a primeira a ser desenvolvida pela disciplina dentro de uma instituição beneficente, mas a proposta é dar continuidade à metodologia como outros estudantes do IFB, favorecendo também outras instituições com públicos variados, como crianças, idosos, pessoas com deficiência, entre outros.

Para a festa Halloween, a escolha da APAE-DF como entidade beneficiária partiu dos próprios estudantes do IFB, que conheceram o trabalho da Associação depois que a banda Baião de 2 fez uma apresentação musical no IFB há alguns anos.

“Iniciativas assim são muito importantes para entidades como a APAE, pois ampliam as experiências do nosso público, favorecem sua interação social e ficam marcadas positivamente na memória deles”, elogiou Diva da Silva Marinho, presidente da APAE-DF.

Pelo carinho da iniciativa e em nome de todos os aprendizes favorecidos pelo evento, a APAE-DF agradece a todos os envolvidos no evento, especialmente ao IFB por meio dos estudantes e organizadores Airton (Tom Rocha), Kakau Oliveira, Pedro Ivo, Dayse Hanso, Emily Vasconcelos e Fernando Assunção, além da professora Raquel Lage Tuma. Muito obrigada!

VEJAM MAIS FOTOS DO EVENTO EM NOSSO ÁLBUM: CLIQUE AQUI!

Endereço:
SEPN 711/911 Conjunto E • Brasília • DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 21010460