Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

APAE é 11 - Futebol em Favor da Pessoa com Deficiência

Romário e amigos fazem amistoso de futebol no Bezerrão em favor da pessoa com deficiência

No dia 30 de novembro (quinta/feriado), o estádio do Bezerrão, no Gama, será palco de diversas atrações em favor das pessoas com deficiências intelectual e múltipla. Intitulado “APAE é 11”, o evento trará, com principal atração, um amistoso de futebol entre o senador Romário, tetracampeão pela seleção brasileira, e seus convidados.  A programação, que começa a partir das 15h, também prevê números de música, humor e arte inclusiva, tudo organizado por voluntários, parceiros e amigos da APAE do Distrito Federal.  

 

“Esse é um evento solidário em que estarei presente e convidarei vários outros jogadores de futebol e, por isso, conto com a presença de todos”,  disse Romário em vídeo voltado à comunidade do Distrito Federal (VEJA AQUI).

 

Entre os convidados de Romário que já confirmaram suas presenças no “APAE é 11” estão nomes como o do pugilista Popó Freitas, o humorista e deputado Tirica e esportistas que fizeram história no futebol brasileiro como Marcelinho Carioca, Túlio Guerreiro, Fabio Braz, Alex Dias, Lúcio, Dimba, Danrlei, Romarinho, Paulo Victor, Deley, Lira,  Valber, Esquerdinha e Iranildo.

 

O acesso do público ao evento será mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. As arrecadações serão destinadas às quatro unidades da APAE do Distrito Federal e a outras instituições beneficentes.

 

ROMÁRIO e APAE!

 

Como político, Romário já é conhecido por suas pautas em favor das pessoas com deficiência ou com doenças raras. Essa linha de atuação se tornou mais presente depois que o parlamentar passou a ser pai de Ivy, uma menina com Síndrome de Down. No próprio gabinete do senador, outra jovem com síndrome de Down, Elaine Depollo, integra a equipe de assessores do parlamentar. Ela foi aprendiz da APAE-DF, passou pelas oficinas profissionalizantes da entidade e contou com o apoio da Associação para conquistar seu espaço no mercado de trabalho. Desde então, começou uma parceria produtiva entre Romário e o Movimento Apaeano no Distrito Federal, com diversas ações de defesa de direitos e promoção da causa da pessoa com deficiência intelectual. 

 

A Educação Profissional sempre foi um dos principais focos do trabalho social da APAE-DF. A entidade é uma organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que favorece pessoas com deficiência intelectual acima dos 14 anos de idade, priorizando ações que favoreçam sua qualidade de vida, autonomia e inclusão. Cerca de 500 aprendizes são favorecidos por ano nas unidades mantidas na Asa Norte (sede), Guará, Ceilândia e Sobradinho, seja como aprendizes do programa de Educação Profissional, seja como beneficiários dos demais programas de atendimento sócio-ocupacional, inclusão digital ou projetos de arte, esporte, cultura e lazer. A entidade também assessora outros 250 jovens e adultos com deficiência inseridos no mundo do trabalho e que ainda precisam de acompanhamento até sua perfeita integração no ambiente profissional.

 

“As ações da APAE-DF dependem muito do apoio da comunidade e de personalidades sensíveis à causa da pessoa com deficiência intelectual. Por isso, a realização deste evento, por iniciativa de Romário, é tão importante por dar visibilidade e incentivar a continuidade do nosso trabalho social”, declara Diva da Silva Marinho, presidente da Associação.

 

Serviço

  • APAE É 11 – Futebol em Favor das Pessoas com Deficiência
  • Data: 30 de Novembro de 2017 (quinta/feriado)
  • Horário: a partir das 15h (abertura dos portões às 14h)
  • Local: Estádio do Bezerrão – Gama/DF
  • Entrada: 1kg de alimento não perecível
  • Classificação: Livre

 

Informações complementares:

Facebook: apaedistritofederal 

 

Data
2017-11-30

Endereço:
SEPN 711/911 Conjunto E • Brasília • DF
E-mail:
[email protected]
Telefone:
(61) 21010460